domingo, 5 de fevereiro de 2012

The Runaways - The Runaways



Eita responsa: resenhar The Runaways! Esse álbum de 1976 (que leva o mesmo nome da banda) é rock'n'roll puro! Particularmente, eu adoro a voz da Cherrie - muito marcante para uma adolescente.
Cherrie Bomb dispensa apresentações: eu fico com vontade de sair gritando o refrão por aí! A primeira faixa do primeiro álbum de uma banda de hard rock formada só por mulheres na década de 70: não poderia ser outra. Cherrie Bomb é quase um chamado pra guerra!
A segunda música é You Drive Me Wild, e tal como o nome propõe, é uma música sexy, seja pelo ritmo do baixo, pela voz (e gemidos) da Cherrie ou pela ótima guitarra. Imagino que deva ter sido um escândalo na época :P
Indo para Rock And Roll, pode-se ver porque The Runaways atraia tantXs fãs. O instrumental é ótimo e a letra, simples e efetiva, diz o quanto é bom ouvir rock! Seguindo, temos Lovers, que é a mais fraca do CD.
Contudo, nada é perfeito. A ideia, afinal, era radicalizar, mostrar um certo poder feminino com peso e sensualidade; insistir muito nisso, porém, é um ponto negativo. Como no trecho de American Nights: "'Cause we're the queens of noise/The answer to your dreams". É uma banda histórica e tudo, mas achismo não é legal (pronto, morri!)
Essa coisa de menina rebelde e fatal está presente também na última faixa, Dead End Justice, de uma forma mais divertida, porém. Fala de uma Cherrie malvada que acaba presa, com a ameaça de que só estará livre quando completar a maioridade. Surgem críticas à prisão ("world wide disorder") e aos reformatórios. Joan também está presa, e as duas resolvem fugir - o final, no entanto, não é dos mais felizes. =/
Se eu tivesse que fazer um guia dos discos que as pessoas deveriam ouvir antes de morrer, esse estaria na lista!

PS: o filme é bacana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário