sábado, 5 de dezembro de 2009

Limp Bizkit - Three Dollar Bill, Yall$

Fazer essa resenha é um desafio para mim. Primeiro, porque eu "conheci" Limp Bizkit a pouco tempo, sempre fui desconfiada com relação à banda e não entendia porque tantas pessoas odiavam o Fred Durst (até mesmo os fãs da banda). Eu poderia simplesmente dizer que não gosto da banda e meter o pau no cd, porém fui conhecendo e resolvi dar uma chance. Mesmo o som dos caras me agradando bastante em algumas músicas e me irritando em outras, tentarei ser o mais crítica possível e superar, de uma vez por todas, meus problemas com Limp Bizkit.
O negócio começa violento com Pollution. Foi amor ao primeiro play com essa música! Muita violência sonora, sem tanta frescura quanto eu esperava.
Em Counterfeit o peso já não é tanto e dá espaço para as rimas (?) do Durst. E se tem uma coisa que não me desce é a voz dele! Enfim... Counterfeit tem um refrão bom, com um resto chorado, parado. Porém, fiquei me imaginando em um show e, na boa, dá pra fazer um agito fodão!
A partir daí, todas as músicas seguem esse padrão de ter peso só no refrão. O que não é ruim, já que dá pra tomar um ar antes de sair quebrando tudo pela frente. O cd dá uma boa parada em Stalemate e retoma a força em Clunk. Aí vem Faith, a música de que menos gostei, por ter muita frescura, misturar demais e não ter nem mesmo uma batidinha para acalmar meus pés.
Em seguida, temos Stink Finger, Indigo Flow e Leech. São três músicas boas e as mais "new metal" do cd. O álbum termina com Everything, que mais me parece uma Outro do que uma música.
Concluindo: Esse cd é bom. Depois que descobri porque o Fred Durst é tão detestado, fiquei ainda mais receosa de ouvir a banda e quase perdi um cd muito bom. Entendam que eu estou falando desse cd (o primeiro deles) e outras resenhas virão, podendo ter mais elogios ou esculachos. Mas se você é como eu, que tem birra da banda seja por qualquer motivo, eu garanto que Three Dollar Bill, Yall$ é um cd que vale a pena ser ouvido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário